17 de junho de 2010

Ti Anica - Seven´s 5 e 6 de Junho

Com algum atraso aqui vai a cronica, da fantastica viagem ao Algarve, foi a nossa estreia no Tia Anica, desejamos que seja a primeira de muitas participações.



4 de Junho

A viagem começou na sexta-feira saímos de terras de Viriato pelas 19:30, em duas carrinhas, e muitas muitas muitas, mais uma vez, muitas....... MALAS..... Mulheres!!!

Chegada ao Algarve, sacos camas abertos e espalhados pelo chão, e toca a dormir que tinha-mos que descansar que o dia seguinte prometia ser em grande.

5 de Junho

Acordar bem cedo e mal dormidas, mas bem dispostas para um grande dia de rugby que nos esperava.



Chegada a Loulé e ao campo do Rugby Clube de Loulé, calhou-nos no grupo Técnico e Setubal.
O primeiro jogo contra as actuais campeãs nacionais, saldou-se numa derrota por 59-0.
O nosso segundo jogo contra a equipa do Setubal, conseguimos marcar um ensaio, com a bola a circular por toda a equipa até chegar à ponta para um belo ensaio.

Fim da Fase de Grupos, jogamos contra as Barbarians, uma equipa convidada, com várias e grandes jogadores de clubes diferentes, foi com naturalidade que sofremos uma derrota pesada por 50-0, foi sem sombra de dúvida, o nosso pior jogo do torneio, com a equipa a certa altura da segunda parte a baixar os braços e a deixar de lutar.

O Terceiro Jogo, para atribuição do 8 ou 9 lugar, foi o resurgimento do ORGULHO de Viseu, onde todas deram tudo, onde lutaram umas pelas outras, onde jogaram em equipa, foi o jogo onde perceberam que todos os sacrificios feitos ao longo do ano compensam se trabalarem se lutarem pela companheira ao vosso lado. O jogo foi contra a equipa da Lousã, onde sofremos o primeiro ensaio, e depois de muito esforço conseguimos empatar, seguiu-se o prolongamento e mais uma vez, bola até à ponta e ensaio da vitoria... Um ensaio, uma vitoria, para a SARA, foi onde veio o estimulo para este jogo, jogaram por uma de vós que não podia lá estar.

Acabamos assim a participação no Circuito Nacional de Seven´s, com uma excelenta participação, foi a nossa epoca de estreia, uma epoca fantastica, que esperemos que tenha continuidade para o ano.

Acabado os jogos, é hora de diversão, e desfrutar da festa que a equipa de Loulé organizou para todas as equipas. Sem antes haver a distribuição dos premios, para os primeiros lugares, e para haver uma ultima supresa onde à equipa de Rugby Clube de Viseu foi atribuido o troféu(jarra!!) de equipa+equipa, mais um estimulo dado pelo rugby feminino a esta jovem equipa, mais um trofeu fantastico, para uma epoca fantastica, para uma equipa fantastica.



No dia seguinte, a organização, tinha para oferecer às equipas diversas actividades. A equipa depois de defrutar essas actividades, desfrutou das fantasticas praias, ficão aqui algumas fotos.


Rugby sempre presente


Agradecer por fim à fantastica organização, do Rugby Clube de Loulé, que nos recebeu tão bem e a todas as equipas ao longo deste circuito que nos ensinaram a crecer e aprender.
Agradecer também à europcar, que nos proporcionou as carrinhas ao longo deste ano.




Por fim dedicar, todo esta viagem, jogos, ensaios, a uma pessoa que não pode estar presente, mas que esteve sempre presente.



Por ti nós temos ORGULHO em ser, VISEU, VISEU, VISEU.

4 comentários:

  1. Viagem fantástica sem dúvida.
    Entrei para esta equipa há quase quase um aninho (faz para a semana :p) e parece que já cá estou desde sempre.
    Foi uma época de estreia espectacular sem dúvida, pois há um ano atrás nunca pensei que, sendo uma equipa tão recente e com meninas tão novinhas, pudéssemos participar num torneio como este e jogar contra grandes grandes equipas como o técnico, o benfica, o cdup, etc. Foi de facto um grande passo para nós!
    Mais do que tudo, ao longo deste ano, cresci e ganhei amigas verdadeiras dentro e fora de campo que me ensinaram que se lutarmos, independentemente do resultado, alcançamos sempre uma grande Vitória!
    Espero que para o ano consigamos ir ainda mais longe e que entrem muitas meninas novas nesta família que nós somos:D

    E porque adoro este desporto..
    E porque adoro jogar rugby...
    E porque AMO a minha equipa ...
    TENHO ORGULHO EM SER VISEU! VISEU! VISEU!

    ResponderEliminar
  2. Grande texto Quiqui e Prata!
    Foi mesmo uma viagem espectacular a vários níveis.
    Espero que a equipa continue a ir para os próximos anos porque aquilo é mesmo fantástico.
    E para os próximos anos espero ter o orgulho de ter a Sara a jogar ao nosso lado bem como mais meninas novas.
    Agradeço por todo o apoio que a Sarusca nos deu e sem dúvida que o jogo contra a Lousã é uma vitória para orgulhar Viseu, o clube mas também a Sara que esteve e está sempre a torcer por nós.
    O que alcançámos em um ano pode ser um pequeno passo para quem não joga rugby mas é um grande passo para esta equipa!
    Parabéns a todas!

    ResponderEliminar
  3. parabens para a equipa feminina e para os feitos conseguidos esta epoca.
    PS: uma palavra de apreço para a viatura onde se fizeram deslocar, é espectacular não é???
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Esta equipa é o orgulho.
    Jogamos com paixao, garra, força e acima de tudo com Grande Alegria.
    As minhas meninas portaram-se muito bem :)
    Muito Obrigada pelo o vosso apoio. Estarei sempre aqui.
    E Teresa, podes ter a certeza que para os proximos anos estarei a jogar ao vosso lado. :)
    Muitos Parabens!

    Nós temos ORGULHO em ser VISEU, VISEU, VISEU! :D

    ResponderEliminar