3 de novembro de 2010

Realidade

É uma realidade que passamos por tempos dificieis, no que ao numero de meninas diz respeito, nunca vi esta equipa a jogar tao bem como o faz agora, mas não temos meninas suficientes para sequer jogar seven´s.

Não é revolta qe sinto é uma profunda tristeza, o que melhor caracteriza o que sinto é a palavra TRISTE.

Triste por ver uma equipa cheia de futuro a perder-se aos poucos por falta de elementos, triste por ver muita gente que lutou para esta equipa sobreviver e que agora ve o futuro muito negro, sabiamos quando a equipa feminina começou que ia ser dificil, ultrapassamos muitas e dificieis lutas para chegar-mos onde estamos, mas a mais dificil batalha está à nossa frente nunca a equipa feminina do RCV esteve tanto em causa como agora.

Nunca pensei que chegassemos a este ponto, não sei de quem é a culpa, sequer se interessa andar à procura de culpados ou se é minha pela maneira como geri a equipa se de algumas atletas que não estão dispostas a sacrificar-se pela equipa, se da estrutura em geral que nada fez para se angariar novas atletas para esta epoca. Sei que temos que reagir que sair do buraco onde estamos...

Sei de uma coisa não vou desistir, desistir não faz parte daquilo que vos ensinei, nem que vamos jogar com 3, 4 ou 5 não me interessa, porque acredito que essas 5 querem mesmo lá estar e jogar e dar o nosso melhor...

O rugby não é para toda a gente, há que assumir compromissos, responsabilidade perante nós e perante a nossa equipa, e isso é o mais dificil pensamentos egocentricos e só focados no individual não têm lugar no rugby. O rugby não é só um desporto é muito mais que isso é um transporte dos valores do rugby para a nossa vida em geral.

O rubgy é e só pode ser um complemento à vossa vida, pode e deve e além do mais tem a função de vos preparar melhor para a vida, pode e deve saber onde estão os objectivos e as nossas prioridades, por isso não é para toda gente...

Já vos disse, quero sinceridade quero saber em quem posso contar e essencialmente em quem NÃO posso contar, não me enganem em dizer que sim e depois não o vão fazer, estão se a enganar a voçes e à vossa equipa, e a vossa equipa ajudou-vos quando voçes mais precisaram...

Neste momento o que mais interessa é "contar espingardas", saber que está conosco, saber quem está com esta equipa, para depois de saber-mos isso partir-mos para a frente em busca de novas soluções que viabilizem esta equipa.

Uma coisa tenho a certeza, falhou a responsabilidade de algumas meninas, que assumiram um compromisso e depois não o cumpriram, lembrem-se daquilo que vos disse, voçes se tiverem a vossa consciência tranquila se se sentirem bem com voçes próprias não devem explicações e justificações a ninguém, mas acredito que alguma de vós não tem a consciência tranquila...

A carapuça serve a quem quiser ou se calhar não serve a ninguém, porque isto não passa de um desabafo, e como tal se calhar não deve ser levado a sério...

Tristeza é o que sinto... Mas não vou desistir, ainda não me derrotaram, acredito na viabilidade deste projecto e acredito que nem que seja só uma de vós que queira que isto andE para a frente eu vou lutar com essa pessoa, vou fazer de tudo para que isto dê certo para ISSO preciso de ajuda, preciso da vossa ajuda, preciso de quem queira ajudar e não desajudar, o ORGULHO de Viseu esse é o nosso lema, o nosso ORGULHO está ferido mas não morto....

19 comentários:

  1. prata tive uma ideia para arranjarmos mais raparigas dentro do liceu, para a semana vai haver a campanha para a associaçao de estudantes, por isso vai tar toda a gente no mesmo sitio nos (equipa feminina) podemos ir equipadas fazer jogadas e outras coisas no meio das pessoas e vai haver uma lista que vai fazer publicidade ao rugby, precisamos dos panfletos e falar com a direcçao do clube e da escola o que achas?

    ResponderEliminar
  2. sim para a frente com isso farreca os cartazes ficam feitos esta semana, depois é só voçes entregarem vou falar com a direcção a aver se eles falam o a direcçao da alves martins

    ResponderEliminar
  3. Orgulho ferido mas NUNCA morto!
    Que grande texto pena tenho eu que seja este o tema!
    Vamos continuar a lutar, quem gostar disto quem quiser isto nao deixe esta equipa morrer!

    ResponderEliminar
  4. Jogo no sub-16, e conheço algumas meninas que eventualmente gostariam de entrar, assim que eu saiba que estão interessadas eu aviso alguém do Feminino ou mesmo o Prata

    Comprimentos "R"

    ResponderEliminar
  5. "R", já cá deviam estar essas meninas... e identifca-te se jogas no nosso clube não há problema em dizeres quem és...
    Faz a ponte com essas meninas leva-as a ver um treino...
    Precisamos da ajuda de todos...

    ResponderEliminar
  6. Trata-me por Renato ("R" no sub-16)
    ok eu falo com elas depois digo algo

    ResponderEliminar
  7. Prata, grande texto é verdade meninas é o que nos falta, e é isso que vamos tratar esta semana todas em prol da nossa equipa.
    O nosso orgulho vai se levantar outra vez vai ser curado, basta ter vontade e nunca desistir.
    Ha que assumir as nossas responsabilidades, lutar por uma coisa que sempre quisemos e continuamos a querer, e agora que temos a 2 divisão à nossa frente um dos nossos sonhos, não podemos deixá-lo apagar-se. Temos de lutar por tudo, por todas, pela equipa, por querer ganhar e acima de tudo assumirmos este compromisso, jogar nesta equipa, todas devemos isso ao trabalho que temos feito ao longo deste tempo. NUNCA DESISTIR, LUTAR SEMPRE, APOIAR O DO LADO, E VONTADE DE CONQUISTAR VITÒRIAS! ORGULHO, vamos ergue-lo, e continuarmos a ser quem sempre fomos!

    ResponderEliminar
  8. Imagino que esta situação não seja de todo fácil. Mas em resposta a algumas destas afirmações, quero fazer certos comentários.
    Sendo nós tão poucas, não é difícil saber o que se passou. A caracóis está magoada. A francisquinha não pode jogar por motivos de força maior. A Liliana também não. E depois eu.
    Quero aqui dizer que a minha consciência está bem limpa. Uma das principais questões que ponderei quando entrei para o rugby em Março, foi a possibilidade de perder demasiado tempo. Mas mesmo assim decidi tentar. Na época passada, toda a gente se lembra que em vários jogos nem eu nem as recentes jogadoras fomos. E as razões dadas eram essencialmente relativas à escola. Mas não estou aqui para dar justificações a ninguém.
    Passa-se que em resposta a uma pergunta muito directa do prata, eu respondi-lhe que não sabia se ele podia contar comigo. E apesar de ter pena disso, eu tenho que ESTABELECER PRIORIDADES. Assumi um compromisso com o rugby, mas também o assumi com tudo o resto na minha vida. E se muitos conseguem manter-se fiéis a esses compromissos e atingir os seus objectivos completamente, eu não o consigo. Lamento-o, mas não o posso mudar nem evitar. Para mim, isto é um passatempo. E portanto, não vou sacrificar nada de que me possa vir a arrepender. Verdade seja dita que também me posso arrepender disto, mas ao menos as consequências serão interiores a mim.
    Neste clube, há coisas que eu gostava, outras que não. Mas aquilo que mais me deixava feliz e satisfeita, era conseguir esquecer o mundo enquanto ali estava. Aprender que eu era mais e melhor do que aquilo que pensava. E conhecer pessoas diferentes de mim, mas que muito me enriqueceram. Quer acreditem, quer não, estes meses mudaram muito a minha maneira de ver as coisas.
    Não sei o que vai acontecer daqui em diante, mas não podia deixar de esclarecer isto.

    Eu não desisti de nada. Eu apenas fiz uma escolha e uma lista de prioridades. E acreditem que me custa estar a prejudicar-vos, sei que é uma atitude egoísta, mas tinha que o fazer.

    ResponderEliminar
  9. Foi a tua escolha, tens a consciencia tranquila nada mais tens a dizer, nem nada mais ninguem te vai apontar...

    Se te arrependeres ca estaremos não para te julgar mas para te receber novamente na equipa quando e onde quiseres...

    Ainda bem que o rugby mudou algo de positivo em ti, é para isso que ele serve.

    Sabes bem que o unico se não disto tudo, foi a altura em que o fizes-te já falamos sobre isto, infelizmente quantidade não abunda nesta equipa, qualidade sim e de sobra, o importante depois disto tudo é que sejas uma melhor pessoa e que o rugby tenha contribuido para isso.

    Não te excluis.te da equipa por isso sempre que quiseres sabes onde estamos...

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá minhas meninas.
    Vamos conseguir!!
    Força :D

    ResponderEliminar
  11. Sim, os cartazes e os panfletos davam jeito. xP

    ResponderEliminar
  12. Espero que consigam arranjar mais jogadoras e que o vosso projecto tenha sucesso, pois força de vontade não vos falta! Boa sorte meninas e não desistam! Gosto muito da vossa atitude!

    Ass: Jogadora do Bairrada

    ResponderEliminar
  13. Vamos lá meninas, há que pensar que isto é só uma má fase. Temos é que ter mais força do que nunca e pensar em maneiras de dar a conhecer o rugby e tudo o que o rugby tem de bom ás mulheres de viseu !
    Eu também vos devo um pedido de desculpas muito grande, nao so a voces como tambem ao Prata.
    Bom, de uma coisa eu sei, é que se ficarmos sempre juntas e lutarmos unidas por curar o nosso orgulho esta fase má da nossa equipa vai passar.
    Vamos lá, todas juntas.
    Orgulho em Viseu sempre.

    ResponderEliminar
  14. Meninas se servir de consolo a alguma de voces, quando comecei a jogar rugby eramos quatro :-) e ainda cá ando. Entre bons e maus momentos as amizades e as lembranças desses tempos ficam para sempre.
    Uma equipa de rugby nunca acaba por não se pode acabar com uma família.
    Para mim seria um enorme prazer jogar por voces, mas não posso, não tenho o mesmo escalão etario :-)

    ResponderEliminar
  15. Vocês realmente são um enorme orgulho! mãos a obra meninas..

    ResponderEliminar
  16. Porque não convocam o João Pires??? Deve ter ido aos treinos...

    ResponderEliminar
  17. Grande texto Prata!!! Meninas, força vão ver que isto é só uma fase! Já passei pelo mesmo no desporto que praticava antes do rugby, mas com vontade e querer tudo se consegue!
    E já agora se precisarem de ajuda para a angariação de jogadoras podem contar com a equipa sénior!

    ResponderEliminar
  18. Força malta...
    Este é o nosso novo espaço: http://mrcbairradafeminino.blogspot.com/

    ResponderEliminar