12 de setembro de 2010

Nova epoca - 2010/2011

Meninas, começa amanhã, aquela que todos esperamos ser a epoca da afirmação do Rugby feminino na cidade de Viseu, e dentro da propria estrutura do Rugby Clube de Viseu.

Todas voçes já fizeram historia, ao serem a primeira equipa feminina de rugby na cidade, e ao levarem bem alto a vossa cidade e a vossa região, se a epoca que passou foi da descoberta, de pisar caminhos novos e desconhecidos, esta epoca tem que ser de afirmação e consolidaçao, em tudo, quer em numero de jogadoras, na presença das mesmas nos treinos e da consolidação na nossa maneira e forma de jogar.

Espero um ano em grande, mas com mais espirito de sacrificio, com mais jogos e muita vontade de aprender e evoluir neste Desporto magnifico. Como sabem vão participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, vai ser uma experiência nova, apesar de ja terem jogado contra quase todas as equipas, nunca tiveram inseridas num campeonato e nas suas exigências em todos os aspectos.
O que nos espera não vai ser facil, mas acredito que com todas juntas e dispostas a trabalhar e sacrificar umas pelas outras o ano irá correr pela melhor maneira.

Não espero grandes e fantasticas vitorias, espero trabalho, entrega, vontade e espírito de sacrifício, espero tambem que absorvam todos os valores do rugby, e que essencialmente se DIVIRTAM, podem dizer com ORGULHO, que são a primeira equipa de sempre em Viseu, a jogar ao mais alto nivel e inscrita na Federação Portuguesa de Rugby.

Isso faz de voçes unicas e orgulhosas, mas traz responsabilidade, carregam nos vossos ombros a tradição da vossa cidade, da vossa equipa e de todos/as que acreditam em voçes e lutaram para vos dar todas estas condições. Sei que não vão desiludir ninguem vão apenas ser iguais a voçes próprias, vao ser genuínas e ninguem vos pede mais que isso.

Nestes primeiros tempos, como sabem, não vou poder acompanhar-vos devido a afazeres profissionais, mas acredito em voçes e sei que não me vão desiludir a mim nem a voçes, que a epoca comece em grande que corra da melhor maneira, que é com muito orgulho que irei ser vosso treinador, e ainda com mais orgulho direi a toda gente que o Rugby Feminino existe em Viseu e veio para ficar.

Todas ao Treino!!

Nós temos ORGULHO em ser: VISEU, VISEU, VISEU.

Prata.

3 comentários:

  1. Grande texto Prata!
    Pois é esta época já vai trazer novas responsabilidades e a experiência de entrar num campeonato.
    Espero que todas se divirtam e que tenham orgulho em mostrar que há uma equipa feminina em Viseu.
    Apareçam, dediquem-se e tragam mais meninas que queiram fazer parte da família.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Teresa, grande texto Prata :)
    Como tu disseste, a outra época foi a época das surpresas, do "tudo é novo", do fascínio, no entanto esta vai ser igualmente fantástica pois, embora ja tenhamos jogado contra a maioria das equipas da 2a divisao, o facto de estarmos num campeonato é novo para nos e vai ser igualmente um caminho que vamos percorrer todas juntas :)
    Força VISEU! *

    ResponderEliminar
  3. Espero que esta epóca seja uma epóca em que mostremos que temos orgulho em jogar um desporto fabuloso, e que pelo menos o sabemos fazer com alegria. É hora de assumir novas responsabilidades tal como a teresa disse, pois o campeonato está a porta apesar de já termos jogados com algumas equipas da 2 divisão. Iremos todas dar o nosso melhor, e independentemente dos "azares" que acontecerem, vamos sempre sempre erguer a cabeça, tal como o Prata diz há momentos pra divertir e também pra estar concentrado.
    Apesar de tudo, acho que nos vai encher a cabeça de boas memórias quando recordarmos no fim o nosso campeonato seja a nossa participação boa ou má.
    O que sei é que o nosso RCV dá sempre o seu melhor! E nós temos orgulho, e estamos aqui para o mostrar, daquilo que somos e daquilo que somos capazes!!
    FORÇA VISEU!

    ResponderEliminar