1 de outubro de 2010

Crónica do Estágio

Depois do estágio feito na Agrária de Coimbra chega aqui a crónica acerca de mais um fim-de-semana muito bem passado em prole deste desporto fantástico.
A equipa feminina em conjunto com os Sub-16 e os Sub-18 do Rugby Clube de Viseu partiu na sexta-feira para Coimbra (de salientar que os meninos levavam muito muito muito mais malas que as meninas!)
Depois de bem instalados, juntámo-nos à equipa Sub-16 e Sub-18 da Agrária para conhecer as regras, expectativas e os treinadores.



Antes da ida para a caminha claro que para não variar houve alguns momentos de estupidez pura!


(Reparem bem na concentração da Caracóis em estudar)

No sábado depois de uma alvorada antecipada pelas meninas para uma partidinha, de um bocejo ou outro e do pequeno-almoço estávamos todos prontinhos para começar o nosso treino matinal.



Fizemos vários exercícios abordando o passe, situações mais específicas como o mulle o ruck, e a placagem c/ apoio a quem é placado.



À hora de almoço tudo matou a larica e conviveu enquanto se descansava para um jogo amigável com a Académica. Para muitos dos meninos do RCV jogar XV foi uma novidade e tanto os treinadores como os próprios jogadores da Agrária deram uma enorme ajuda para "orientar" os nossos meninos que ainda nao tinham tido qualquer contacto com rugby de XV e meninas (sim, porque tivemos duas valentes que se foram lá meter no meio!). Pessoalmente, gostei muito de ver a união que houve entre os jogadores de ambas as equipas e da persistência, garra e luta que tiveram em campo. Foi um grande jogo!





Na churrascada, que se prolongou até à noitinha para além de já estarmos todos misturados à conversa e gargalhada uns com os outros, descobrimos os dotes do senhor treinador Zé. Ora vejam a categoria!





Mais algumas caras suspeitas!





A tagarelice arrastou-se ainda durante algum tempo e depois tudo já mais cansadinho assim que viu o saco-cama aterrou (mais ou menos vá)!

A alvorada de domingo deu-se mais cedito por isso as caras de sono ao pequeno-almoço fizeram um sucesso superior!





De manhã, o nosso treino matinal foi mais dedicado a 7's. Treinámos cruzamentos, passes longos, posicionamento, exercícios de velocidade...



Depois do almoço...o que é que se faz?



... apanhasse o touro!



Antes de voltarmos a Viseu, às nossas casinhas ainda foi possível fazer uns joguinhos de 7's divertidos e mais uma vez apreciar bom rugby! Contámos também com a presença do nosso Prata que só pode dar um saltinho a Coimbra no domingo devido a afazeres profissionais.



Na hora da despedida foram dadas algumas lembranças.






No fim... viajámos de volta a Viseu.



Queria agradecer em nome da equipa feminina a todos aqueles que participaram e tornaram este estágio espectacular e uma mais valia para a evolução de todo o clube!



Muito obrigada!

11 comentários:

  1. ~que grande texto... tavas inspirada... ainda bem que gostaram do fim-de-semana e se divertiram acima de tudo...

    ResponderEliminar
  2. té onde arranjaste as fotos da maquina do Agraria?

    ResponderEliminar
  3. sim, por acaso até está giro! =p

    ResponderEliminar
  4. té adorei as fotos...
    Tao lindas .
    foi um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Estava no site da agrária.

    ResponderEliminar
  6. Que inspiraçao, muito bem!! É sempre bom ver o Kurt a espera das febras preparadas pelo Zé e o Costa a dar cabo da cabeça da Té! hehe Uns a estudarem, outros a fazerem palhaçadas, e muito rugby a mistura! Até fiquei com dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem capitã! Foi sem dúvida um fim de semana fantástico. Obrigada a todos os que nos proporcionaram esta experiência e um especial obrigada ao pessoal da agrária por nos terem recebido tão bem :D

    ResponderEliminar
  8. Fim de semana espectacolher! :P
    Neste fim de semana, foi a primeira vez que devido á minha porca lesao placaram-me 3VEZES agarrando-me nos pés e nao doeu nada.
    Ou seja, Estou de volta !!!!!! IUPIIIII XD
    Digamos tambem que foi uma comédia devido a coiso va. xPP
    Muito bem Capitã ;)
    E um muito obrigrada ao pessoal da Agrária claro :)

    ResponderEliminar
  9. gosto do pormenor da foto de grupo do Ze Lobão, Miguel e o Marco a cruzarem os braços e a verem que tem o braço mais largo! Claro que que ganhou fui eu!
    :D:D:D

    ResponderEliminar