28 de julho de 2010

Mundial Universitário de Rugby- Fim de semana

Às 18h da passada sexta feira, as meninas do RCV já estavam todas dentro de um autocarro, com destino ao Porto, para irem ver as finais do Mundial de Rugby Universitário.
Todas expectantes, lá fomos nós mais do que preparadas para invadir a casa do nosso super treinador e da sua mamã fantástica, com intuito de passar muito bons momentos mais uma vez proporcionados pelo Rugby.
Assim que chegámos, fomos logo recebidas com imenso carinho pela mamã Maria e por um jantar fantabulástico que tinham preparado para nós (onde tivemos direito a um bolo delicioso da vovó do Prata e tudo :D). O jantar foi uma risota! Rimo-nos com as aventuras das gémeas e da Catuxaa que estavam a pé desde as seis da manhã, porque foram trabalhar com o Prata para a vinha, rimo-nos com o que a Sara comeu (parecia um homem), com a tia Irene, que, mesmo não estando lá, esteve sempre presente em espírito e com muitas outras coisas, especialmente com a quantidade de fotografias que encontrámos do nosso Pratocas quando era pequenino.
Bom, ao jantar segui-se com uma saidinha com dois membros da equipa sénior que também voaram até ao Porto para irem ver os jogos do dia seguinte, mas foi uma saída curta tendo em conta que as meninas estavam de tal maneira cansadas que uma delas adormeceu num banco de rua... Já em casa foi tudo comer para ir dormir pois estávamos todos super ansiosos pelo dia seguinte.


Sábado, 9h20 mins - "costa e zé mike, demoram muito? as meninas estão todas prontas à vossa espera para ir para o estádio ver Rugby, DESPACHEM-SE!" --> mais uma vez uma velho ditado mostrou-se errado pois quem demorou a arranjar-se foram os homens da equipa Sénior e não as meninas !
Quando chegámos ao estádio, o primeiro jogo que vimos, e com que todos deliramos, foi de Portugal (masculino) contra a Espanha, onde os nossos Lobos de apuraram para a final do campeonato. A este jogo seguiram-se muitos outros onde todos vibramos muito mas principalmente aprendemos bastante sobre rugby.
Depois do almoço voltámos ao Estádio para ver alguns dos jogos da tarde, onde vimos as nossas meninas garantirem o terceiro lugar no campeonato, jogos fantásticos como japão-canadá (masculino) e guam-noruega (feminino) e claro onde vimos a nossos meninos sagrarem-se campeões mundiais de rugby de 7's universitário.
Foi uma tarde muito bem passada com amigos, muito rugby e com muito calor à mistura a que se seguiu um churrasco em casa do Prata para encerrar aquele dia fantástico.
Durante o jantar não faltou animação, conversa e claro joguinhos de rugby no quintal do Prata. Foi de facto um serão muito bem passado e que vai deixar saudades.
Para acabar todo este tempo muito bem passado entre amigos e amigos dos amigos, no Domingo de manhãzinha, depois de um pequeno almoço preparado pela mamã Maria, fomos para o autocarro que nos trouxe de volta a Viseu todas rotas, mas extremamente contentes e felizes por termos tido aqueles dias tão bons e por termos sido tão bem recebidas e mimadas no lar da Mamã Maria.
Obrigada Prata, manas Prata e mamã Maria por nos terem recebido tão bem ! E obrigada a este desporto fantástico que permitiu conhecer-nos uns aos outros e nos continua a proporcionar momentos como estes!

7 comentários:

  1. que mentira tão grande o costa e o ze mike e que se atrasaram!!!

    ResponderEliminar
  2. um grande texto, para uma grande equipa...

    ResponderEliminar
  3. Mentira Sr Costa? ahah xD
    Uma grande equipa mesmo Pratinha *.*

    ResponderEliminar
  4. Digamos que nós ficamos a espera dos croissants, que nunca mais saiam do forno, e para não nos atrasarmos ainda mais, desistimos de oferecer à equipa feminina aquelas belas delicias...fica para uma proxima! :P

    ResponderEliminar
  5. Aldrabão :p as nove e vinte estávamos nós prontinhas e vocês a levantarem o rabo da cama :o

    ResponderEliminar
  6. Grande texto Quiqui!
    Foi mesmo um fim-de-semana inesquecível!

    Para quem quiser está aqui um apanhado de todo o Mundial:

    http://rugby-pt-universitario.blogspot.com/2010/07/mundial-universitario-porto-2010_31.html

    ResponderEliminar
  7. Sara, a dita homem a comer ;P9 de agosto de 2010 às 03:56

    Eu nao parecia um homem.
    Simplesmente estou em fase de crescimento preciso de me alimentar :D

    ResponderEliminar